XII Salão de Internacional Humor de Caratinga Define Regulamento, Data e Premiação

12 Salão Internacional de Humor de Caratinga
de 27 de outubro a 23 de novembro de 2012
Local: Casa Ziraldo de Cultura



FLASHEXPO: AO MESTRE COM CARINHO

Ziraldo é nosso humorista, cartunista e personalidade maior. Fez parte do Pasquim que é o marco do humor brasileiro. Criou personagens como a Turma do Pererê e Menino Maluquinho que mostraram o valor dos quadrinhos em nossa cultura. Enfim, em outubro completa 80 anos de vida. Cabe a nós, cartunistas, mostrar esse amor de nossa nação ao Ziraldo. Portanto vale enviar caricaturas, cartuns e charges sobre o mineiro de Caratinga, que invadiu o mundo. Vamos caprichar e fazer dessa a melhor homenagem ao Zira. Para isso o Edra, que vem organizando o Salão de Humor de Caratinga nos últimos 12 anos, fará uma exposição que poderá ser montada em outros locais pelo Brasil, além de Caratinga/MG, em uma colaboração conjunta com as flashexpo.

Assim os cartunistas podem enviar seus trabalhos através do e-mail do Salão de Humor de Caratinga -casaziraldo@gmail.com - em tamanho A3, jpeg, 300 Dpi, e qualidade média.

Os trabalhos serão aceitos até o próximo dia 10 de outubro de 2012. 

O diferencial será a votação que será ao estilo flash expo com os próprios cartunistas participantes votando. Um júri incontestável e aberto à todos numa transparência que vem agradando aos participantes.
É o primeiro salão de humor do mundo que adota essa nova proposta.
O resultado poderá ser transformado em livro para que o mestre Ziraldo tenha em sua estante esse carinho de nossa classe.
Sobre a premiação, será buscada em cada local a ser montada a exposição.
Serão selecionados 80 caricaturas para exposição. Mas todos trabalhos enviados serão expostos no site do Salão de Humor de Caratinga.
O participante aceita as regras aqui colocadas ao enviar seu trabalho.
Será aceito apenas um trabalho de cada participante.

Premiação: R$1.000,00 (mil reais) e Troféu Pererê.
Outras premiações poderão ser instituídas.

Regras para votação:  

1- Cada participante da exposição terá que responder ao e-mail a ser enviado após a montagem da exposição votando em outro trabalho que não seja o seu. Citará apenas o nome do cartunista em quem vota.

2- A data para encerramento da votação será divulgada após a montagem da primeira exposição.

3- O cartunista que não votar também abre mão de ganhar o prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 caso haja, mais desconto de imposto. O segundo colocado, então, será o vencedor e assim por diante.
Como poderá haver premiação múltipla por conta das exposições pelo país que poderão ser acertadas, os premiados serão tirados da mesma votação obedecendo a ordem decrescente do resultado.
Em caso de empates a premiação poderá ser divida ou poderá haver nova votação para desempate.

4- A planilha com a computação dos votos será divulgada para essa lista dos participantes com os nomes de quem votou e para quem votou em processo aberto do resultado. A divulgação será nos dias seguintes ao fechamento do período de votação.

5- O vencedor deverá enviar dados bancários para esse e-mail para que possa receber o valor depositado. Para cartunistas que moram fora do Brasil, haverá um contato para ver de que forma poderá ser depositado em uma conta no exterior. Para cada país esse processo é diferente.

6- Casos de copia comprovada de desenho de participante, todos os outros serão convocados para analisarem as provas.

7. Obras e originais:

a) Não serão devolvidas as obras enviadas para seleção e passarão a fazer parte do acervo do Salão de Humor de Caratinga e da Associação Estação Cultural de Caratinga

b) O Salão de Humor de Caratinga realizador do projeto se reserva o direito de utilizar qualquer trabalho inscrito, em qualquer tempo, para fins de divulgação do evento e/ou na realização da itinerância do projeto.

c) Nenhuma obra será colocada à venda ou utilizada para fins comerciais;

d) Ao fazer a sua inscrição o participante tem que obrigatoriamente aceitar e concordar com todo o regulamento do concurso;

8. Direitos do autor
a) O ato de inscrição de uma obra implica automaticamente a cessão dos respectivos direitos de reprodução para fins não comerciais.

Fonte: http://caricalendario.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Olá amigo David! Parabéns pelo seu trabalho! Já estou lhe seguindo por aqui...

    Caso tenha interesse, estou começando um blog agora onde irei vender HQs... Visite em http://QGcomics.blogspot.com.br, siga e responda nossa enquete!

    Um grande abraço,
    Ísis.

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, podia ter uma aqui no RJ!!
    Aliás, obrigada pela visita. Tô te seguindo, se puder retribuir ... rs. Bjos <3
    http://babadolouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário