Dia do Professor!


Olá! Desculpem a postagem tardia, a ideia era publicar um desenho meu, mas o corre-corre das tarefas diárias me roubaram o tempo. No entanto, para não deixar esse dia passar em branco, encontrei na net essa charge que, na minha opinião, reflete bem a situação dos professores atualmente. A crescente desvalorização profissional, as perdas salariais, a precariedade do ambiente de trabalho e uma clientela de estudantes cada vez mais agressiva e desinteressada, revelam um panorama de completa falta de impotância na educação. Depois abrem a boca para dizer que educação é tudo. Bem, eu que vivo de perto um pouco dessa realidade, pois sou professor também, quero parabenizar meus colegas pelas muitas lutas que já realizaram e ainda realizaram. E desejar que esse dia seja valorizado como um momento de reflexão sobre nossa importância social. Feliz dia, carissimos colegas, e vamos a luta.
 

Comentários

  1. Primeiramente obrigada pela visita no meu blog
    adorei seu blog muito interessante o post
    infelizmente essa é a realidade na educação.
    sucesso com o blog !
    by: kawaii morango!
    http://kawaiimorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário