Pular para o conteúdo principal

18 ANOS DE MAC (Museu de Arte Contemporânea) - Em Feira de Santana

No dia 25 de julho (sexta-feira), a partir das 20 horas, a Fundação Egberto Costa e o Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC), comemoram o 18° aniversário do MAC Feira. A vasta programação artística e cultural que marcará a passagem da data inclui exposições com os artistas Ana Matos, que expõe telas que expressam a representação de corpos imersos em energias de força e sensualidade feminina, inspirados nas deusas: Deméter, Ártemis e Afrodite; Maria Dolores e Italo Oliveira, cujos trabalhos mesclam experimentação de imagens fotográficas e colagens; o lançamento do livro “Carona Pra Lugar Nenhum” do jovem autor Henrique Sampaio e a apresentação musical do grupo Chorinho Entre Amigos. O evento contará ainda com a mostra “Pictórica em Traços”, exposição coletiva onde artistas gráficos locais homenageiam os principais nomes das artes plásticas feirense, através de desenhos realísticos ou caricatos da figura e obra do homenageado. Importantes nomes do humor gráfico, quadrinhos e artes visuais de Feira de Santana, como Paulo Emanuel, Borega, Helcio Rogério, Daniel Ponciono, Don Guto, Gabriel Ferreira, Tâmara Lyra, Nila Carneiro, David Silva, Sid e Marcos Franco participam da mostra.

LOCAL: Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira – Rua: Geminiano Costa, n° 255, Centro, Feira de Santana-BA
DATA: 25 de julho de 2014
HORÁRIO: 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso prático de desenho, A Figura feminina

Curso prático de desenho, A Figura feminina por Sebastião Seabra. Trata-se de um curso desenvolvido especialmente para desenhar as belas curvas femininas, o curso será apresentado pela seguinte ordem: Esboço, Construção, Proporção, Definição e Traço. Um boa leitura para quem gostar de desenhar o corpo feminino, mas não saber desenhar direito. As dicas neste livro são bem simples e fáceis de entender. O livro também é cheio de imagens ilustrativas. Boa leitura.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.