Pular para o conteúdo principal

Revista Ilustrar # 27

Olá gente! Essa edição da Revista Ilustrar traz muitas novidades interessantes sobre a área do desenho. Segue ai um breve trecho do editorial da revista:
"A Ilustrar sempre teve a enorme preocupação de abordar todos os gêneros de ilustração - porque todos os gêneros são importantes - e um que estava faltando finalmente foi lembrado. Por isso, nesta edição falamos finalmente sobre arqueologia com a ilustradora Ana Luiza Koehler, que nos leva de volta ao Império Romano e para as conquistas Vikings através de seus trabalhos cheios de detalhes. Outra novidade que apresentamos aqui com exclusividade é o lançamento do livro “Hiroines”, de Hiro Kawahara, onde mostramos um pequeno preview do livro, previsto para junho. E para fechar temos a coluna de Renato Alarcão, falando sobre histórias de terror de freelancers, ilustrado pelo cartunista Rico, além dos participantes da seção Espaço Aberto".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

Burne Hogarth em português

Olá, gente!

Segue ai um ótimo livro do desenhista de quadrinhos estadunidense Burne Hogarth. Esta versão está em português e foi publicada em e-book gratuíto pelo blog Desenhistas Autodidatas cujo link segue ai para possíveis visitas: http://desenhistasautodidatas.blogspot.com.br/. Achei importante contribuir com a divulgação e por isso estou postando aqui também o e-book. Quem desejar conhecer este blog, eu recomendo, pois é muito interessante e também tem muito material sobre a arte de desenhar. Bem, até a próxima. 

Novo desenho feito direto no PC

Uma nova tentativa de desenho com a mesa digitalizadora Wacom e o software livre MyPaint. Não vou negar que estou achando muito frustrante desenhar olhando para a tela do computador ao invés de olhar para o lugar onde estou desenhando. Mas, fazer o quê? Quem não tem como comprar uma daquelas mesas digitalizadoras de alta qualidade, se vira com o que consegue.