Pular para o conteúdo principal

Dica 08 - Desenhando como se ver.

Olá, gente!

Segue ai mais uma dica para aprender a desenhar bem. Bem, outro dia encontrei na net um texto que falava de uma descoberta recente sobre porque muitas pessoas não conseguem desenhar direito. De acordo com o texto, cientístas descobriram que as pessoas que sabem desenhar têm uma boa memória visual e percebem o mundo de outro modo. A verdade é que a prática do desenho nos ajuda a enxergar melhor e a perceber coisas que na maioria das vezes passam despercebidas por muita gente. Mas, eu acredito que com treino qualquer um pode desenhar bem e até desenvolver melhor sua memória visual e a sua percepção das coisas. Assim, segue ai a dica. Mesmo que você não saiba como traçar certas coisas, você as ver e naturalmente percebe detalhes que lhe chamam a atenção. Portanto, busque, na medida do possível, ser fiel ao que seus olhos vêem. E com o tempo e prática, você aprendará a perceber coisas e a desenhar detalhes que antes não enxergava. Um boa sugestão é ficar atento aos limites entre a figura e o fundo, ou seja aos contornos da forma. Buscar perceber a relação entre a distância e a posição de cada elemento no conjunto também ajuda. Mas ante de tudo, antes mesmo de começar a desenhar, contemple. Isso mesmo, retenha-se na observação contemplativa do que você quer desenhar, busque perceber a forma e a composição dos elementos que a constituem. Um abraço e até outro dia.

Comentários

  1. Oi Davi adorei as dicas e obrigada por seguir lá o meu blog e por colocar na sua pag parceiros. Depois volto com calma pra ver suas artes. Bye.

    ResponderExcluir
  2. Olá David!
    Vim agradecer sua visita lá no meu cafofo!
    Muito massa teu espaço aqui!
    Já tô seguindo pra conferir todas as postagens!kkk!
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso prático de desenho, A Figura feminina

Curso prático de desenho, A Figura feminina por Sebastião Seabra. Trata-se de um curso desenvolvido especialmente para desenhar as belas curvas femininas, o curso será apresentado pela seguinte ordem: Esboço, Construção, Proporção, Definição e Traço. Um boa leitura para quem gostar de desenhar o corpo feminino, mas não saber desenhar direito. As dicas neste livro são bem simples e fáceis de entender. O livro também é cheio de imagens ilustrativas. Boa leitura.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.