Pular para o conteúdo principal

O Guia do Ilustrador

Oi, gente!
Para quem acha que ser ilustrador é só saber desenhar, ou pior ainda, para quem pensa que o trabalho de um ilustrador é fácil e rápido de fazer e, por isso, seu serviço dever ser baratinho, segue ai um guia desenvolvido por um grupo de 11 ilustradores profissionais que de forma simples, direta e clara passam informações muito importantes para o conhecimento da área, do trabalho e do valor de um ilustrador. É um guia muito bom para os desenhadores que querem viver de sua arte, mas também, para os desinformados clientes e conhecidos que vivem pedindo "desenhinhos" com valores baixíssimos ou grátis. Para estes últimos, este guia ajuda a perceber o quanto de conhecimento o ilustrador precisa para fazer bem seu serviço e o tanto de valor uma ilustração agrega ao produto. Bem, boa leitura.

David Silva   



Comentários

  1. Legal, muito útil pra quem já desenha ou está começando.
    Até onde eu sei o banner da Taverna está funcionando normal, que tipo de erro ocorre exatamente?
    Observe que há também uma caixa de comentários não relacionados a um tópico da Taverna em questão. Caso queira tratar de algo não referente a algum arquivo do blog escreva lá por gentileza. ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

Burne Hogarth em português

Olá, gente!

Segue ai um ótimo livro do desenhista de quadrinhos estadunidense Burne Hogarth. Esta versão está em português e foi publicada em e-book gratuíto pelo blog Desenhistas Autodidatas cujo link segue ai para possíveis visitas: http://desenhistasautodidatas.blogspot.com.br/. Achei importante contribuir com a divulgação e por isso estou postando aqui também o e-book. Quem desejar conhecer este blog, eu recomendo, pois é muito interessante e também tem muito material sobre a arte de desenhar. Bem, até a próxima. 

Novo desenho feito direto no PC

Uma nova tentativa de desenho com a mesa digitalizadora Wacom e o software livre MyPaint. Não vou negar que estou achando muito frustrante desenhar olhando para a tela do computador ao invés de olhar para o lugar onde estou desenhando. Mas, fazer o quê? Quem não tem como comprar uma daquelas mesas digitalizadoras de alta qualidade, se vira com o que consegue.