Pular para o conteúdo principal

O Guia do Ilustrador

Oi, gente!
Para quem acha que ser ilustrador é só saber desenhar, ou pior ainda, para quem pensa que o trabalho de um ilustrador é fácil e rápido de fazer e, por isso, seu serviço dever ser baratinho, segue ai um guia desenvolvido por um grupo de 11 ilustradores profissionais que de forma simples, direta e clara passam informações muito importantes para o conhecimento da área, do trabalho e do valor de um ilustrador. É um guia muito bom para os desenhadores que querem viver de sua arte, mas também, para os desinformados clientes e conhecidos que vivem pedindo "desenhinhos" com valores baixíssimos ou grátis. Para estes últimos, este guia ajuda a perceber o quanto de conhecimento o ilustrador precisa para fazer bem seu serviço e o tanto de valor uma ilustração agrega ao produto. Bem, boa leitura.

David Silva   



Comentários

  1. Legal, muito útil pra quem já desenha ou está começando.
    Até onde eu sei o banner da Taverna está funcionando normal, que tipo de erro ocorre exatamente?
    Observe que há também uma caixa de comentários não relacionados a um tópico da Taverna em questão. Caso queira tratar de algo não referente a algum arquivo do blog escreva lá por gentileza. ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

44º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

Já estão abertas as inscrições para o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. As inscrições podem ser feitas por correios, em nosso endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Engenho Central -Caixa Postal 12 – CEP 13.405-123 – Piracicaba SP BRASIL ou online, no formulário disponível em nosso site http://salaointernacionaldehumor.com.br/inscricoes-2017/ e o regulamento pode ser baixado pelo link: http://salaointernacionaldehumor.com.br/wp-content/uploads/2017/03/sidhp-regulamento-2017.pdf
O tema sugerido pela organização do evento para a categoria PRÊMIO TEMÁTICO  é Criança: A criança que já exerce sua cidadania; a criança e suas perguntas difíceis aos adultos; os sonhos infantis; as crianças vítimas da guerra; a exploração do trabalho infantil;a criança como alegria do mundo; a criança e seus brinquedos e brincadeiras – são algumas abordagens para serem exploradas.
Esclarecimento: como nos últimos anos, o Salão sempre tem um Prêmio Temático especial, que já foi “Meio Ambiente…

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.