Pular para o conteúdo principal

[Livro] A Pesquisa em Arte

É um livro único! Nasceu da necessidade de se configurar em arte enquanto tal. Traçando um paralelo entre Arte e Ciência, o autor vai desenvolvendo suas ideias no sentido de responder a perguntas como: existe pesquisa em arte? O que se pode entender como pesquisa em arte? Todo artista é um pesquisador?
O autor estabelece distinção entre o fazer artístico de origem puramente intuitiva, do fazer artístico calcado na pesquisa, chegando mesmo a afirmar que existem, pelo menos, dois tipos de artistas: o pesquisador e o não pesquisador.
Paralelamente à discussão de caráter mais teórico, esse trabalho, entendendo a pesquisa em arte como uma atividade sistemática, propõe uma metodologia para orientar o processo de trabalho no fazer artístico.
Este livro é referência obrigatória para todos aqueles que se interessam ou se ocupam, direta ou indiretamente, com arte e pesquisa, principalmente artistas, professores e alunos de arte, estudante de pós-graduação, prós-reitorias de pesquisa e agências de fomento.

http://www58.zippyshare.com/v/9V7eljXd/file.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

44º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

Já estão abertas as inscrições para o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. As inscrições podem ser feitas por correios, em nosso endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Engenho Central -Caixa Postal 12 – CEP 13.405-123 – Piracicaba SP BRASIL ou online, no formulário disponível em nosso site http://salaointernacionaldehumor.com.br/inscricoes-2017/ e o regulamento pode ser baixado pelo link: http://salaointernacionaldehumor.com.br/wp-content/uploads/2017/03/sidhp-regulamento-2017.pdf
O tema sugerido pela organização do evento para a categoria PRÊMIO TEMÁTICO  é Criança: A criança que já exerce sua cidadania; a criança e suas perguntas difíceis aos adultos; os sonhos infantis; as crianças vítimas da guerra; a exploração do trabalho infantil;a criança como alegria do mundo; a criança e seus brinquedos e brincadeiras – são algumas abordagens para serem exploradas.
Esclarecimento: como nos últimos anos, o Salão sempre tem um Prêmio Temático especial, que já foi “Meio Ambiente…

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.