Pular para o conteúdo principal

ADEUS CARO RODOLFO ZALLA...



É com pesa e tristeza que divulgo aqui uma notícia que hoje encontrei em outros blogs, a exemplo do Blog do Desenhador, de autoria do grande desenhista Mozart Couto e cujo link segue ai: http://blogdodesenhador.blogspot.com.br/ . Isso ocorreu dia 19 de junho de 2016.
" Morre em São Paulo, Rodolfo Zalla. Argentino, começou sua carreira em 1953 e publicou em grandes editoras de seu país natal. Nos anos sessenta veio para o Brasil, onde se estabeleceu, trabalhando como ilustrador e quadrinista. Nos anos 80, através de sua própria editora, a D’Arte, lançou duas publicações que se tornaram clássicos dos quadrinhos de terror no Brasil: “Calafrio” e “Mestres do Terror”. Zalla abriu espaço para uma nova geração de talentosos desenhistas e roteiristas de quadrinhos além de permitir que veteranos voltassem à ativa. Minha carreira foi impulsionada nessa época através desse “Mestre”. Ele foi extremamente generoso comigo. Publicando em suas revistas tive toda liberdade e pude aprimorar muito meu traço e criar personagens que se tornaram bastante admirados pelo público leitor. A história de Zalla, narrada por ele mesmo, está no DVD produzido pelo cartunista Márcio Baraldi, intitulada “Ao Mestre com Carinho”. 
Que Deus te ilumine grande mestre, artista e criador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso prático de desenho, A Figura feminina

Curso prático de desenho, A Figura feminina por Sebastião Seabra. Trata-se de um curso desenvolvido especialmente para desenhar as belas curvas femininas, o curso será apresentado pela seguinte ordem: Esboço, Construção, Proporção, Definição e Traço. Um boa leitura para quem gostar de desenhar o corpo feminino, mas não saber desenhar direito. As dicas neste livro são bem simples e fáceis de entender. O livro também é cheio de imagens ilustrativas. Boa leitura.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.