Pular para o conteúdo principal

ADEUS CARO RODOLFO ZALLA...



É com pesa e tristeza que divulgo aqui uma notícia que hoje encontrei em outros blogs, a exemplo do Blog do Desenhador, de autoria do grande desenhista Mozart Couto e cujo link segue ai: http://blogdodesenhador.blogspot.com.br/ . Isso ocorreu dia 19 de junho de 2016.
" Morre em São Paulo, Rodolfo Zalla. Argentino, começou sua carreira em 1953 e publicou em grandes editoras de seu país natal. Nos anos sessenta veio para o Brasil, onde se estabeleceu, trabalhando como ilustrador e quadrinista. Nos anos 80, através de sua própria editora, a D’Arte, lançou duas publicações que se tornaram clássicos dos quadrinhos de terror no Brasil: “Calafrio” e “Mestres do Terror”. Zalla abriu espaço para uma nova geração de talentosos desenhistas e roteiristas de quadrinhos além de permitir que veteranos voltassem à ativa. Minha carreira foi impulsionada nessa época através desse “Mestre”. Ele foi extremamente generoso comigo. Publicando em suas revistas tive toda liberdade e pude aprimorar muito meu traço e criar personagens que se tornaram bastante admirados pelo público leitor. A história de Zalla, narrada por ele mesmo, está no DVD produzido pelo cartunista Márcio Baraldi, intitulada “Ao Mestre com Carinho”. 
Que Deus te ilumine grande mestre, artista e criador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

Burne Hogarth em português

Olá, gente!

Segue ai um ótimo livro do desenhista de quadrinhos estadunidense Burne Hogarth. Esta versão está em português e foi publicada em e-book gratuíto pelo blog Desenhistas Autodidatas cujo link segue ai para possíveis visitas: http://desenhistasautodidatas.blogspot.com.br/. Achei importante contribuir com a divulgação e por isso estou postando aqui também o e-book. Quem desejar conhecer este blog, eu recomendo, pois é muito interessante e também tem muito material sobre a arte de desenhar. Bem, até a próxima. 

Novo desenho feito direto no PC

Uma nova tentativa de desenho com a mesa digitalizadora Wacom e o software livre MyPaint. Não vou negar que estou achando muito frustrante desenhar olhando para a tela do computador ao invés de olhar para o lugar onde estou desenhando. Mas, fazer o quê? Quem não tem como comprar uma daquelas mesas digitalizadoras de alta qualidade, se vira com o que consegue.