Ponta para caneta de mesa digitalizadora - Uma ideia que realmente funciona


Que tal renovar a ponteira de sua caneta Bamboo Wacom de uma forma muito criativa, barata e fácil de resolver.  Durante minhas navegadas pela net em busca de uma alternativa para substituir a ponteira da minha caneta Bamboo Wacom, encontrei em um blog a ideia descrita abaixo. Embora o autor se refira a uma gambiarra para pontas de canetas da Genius, acreditem, funcionou muito bem para canetas da Bamboo da Wacom, pelo menos comigo.  A única ressalva que faço aqui é que a medida deve ser do mesmo tamanho que a ponta da caneta da Bamboo da Wacom, ou seja, 2,5 cm. Bom segue abaixo o texto completo e a fonte de origem. Um abraço.




Gambiarra de Genius!
Olá! 
Fiz uma aposta muito doida quando não tinha muito a perder. Bom, não é novidade pra ninguém (que acompanha o Cappuccino) eu usar uma mesa digitalizadora da marca Genius pra desenhar. Estava juntando uma graninha pra comprar uma Wacom, mas aí meu primo me emprestou a Genius antiga dele - que estava encostada justamente por ele ter comprado uma Wacom xD. Acontece que ela já veio pra cá com a ponta bem gasta e eu terminei hoje de gastar o resto.

Me disseram uma vez que a ponta da caneta Genius não tinha substituição, pois o fabricante não vendia separado e num-sei-que-lá... mas quando estava prestes a abrir minha carteira, pensei: "Será mesmo que essa praga é insubstituível?" (Não usei a palavra "praga"). Como não tinha nada a perder, desmontei a caneta, tirei a pontinha e coloquei um pedaço de papel enrolado pra testar captura da pressão. Pra minha felicidade, o trem não depende de um material específico pra funcionar! 

Sabendo disso, reuni os seguintes ingredientes:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCdmHYRpnB_wlmLPYw2GOXk9lPH_yC_E6BGgExMPSyl75xs2UO0ppJs4PIbdmcHGQG6LdFOXhVywm1KT7ipevDlZ3Lkq_nuuhjlOOZi_cgp08Dx80MDcvxUmQxEqjMIeyd-lW1EO92AvU/s1600/3-passo1.jpg

Tenho tudo isso no quarto!

Começa agora  um tutorial besta que eu fiz pra ensinar a substituir ponta de caneta da mesa digitalizadora Genius Mousepen 8x6... Não me responsabilizo se você tentar trocar a ponta de outra coisa achando que vai dar certo também! Além disso, só faça esse troço em casa se não houver alternativa! xD

Modo de preparo:
Tente o "jeito" primeiro...

Cuidado com os botões de contato verde. Eles também podem soltar!



...unhas grandes que precisam de uma manicure urgente! 

Usei a tesoura pra base do palito ficar reta, mas se quiser
quebrar na mão, fique à vontade!


Lixa esse trem direito!
Se a ponta ficar muito grande, vai sair da "zona de captura de pressão" da caneta.
 

Quase pronto!

Na ordem: ponta de palito, capa azul, botões.

Mais uma gambiarra feita e testada com sucesso! "Mas Nane, e se desse errado?" Aí eu faria meus desenhos do jeito que fiz quase a vida toda: usando papel, lápis, borracha, nanquim... Hehehe

Espero ter sido útil aos desesperados, e até a próxima!

Comentários

  1. Olá! Fico feliz que tenha gostado dessa postagem do meu blog.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraço, Nane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostado? Não! ADORADO! Essa sua dica de usar palito de dente como substituto para a ponteira da caneta de desenho, é realmente incrível! Você me ajudou a economizar muito. Obrigado mesmo. E para retribuír o favor eu compartilhei sua dica!
      Um grande abraço e muito obrigado por sua super-ajuda.

      Excluir

Postar um comentário