Pesquisar neste blog

sábado, 12 de março de 2016

Ponta para caneta de mesa digitalizadora - Uma ideia que realmente funciona


O texto abaixo foi encontrado em um blog durante minhas navegadas pela net em busca de uma alternativa para resolver a substituição da ponta da caneta de minha mesa digitalizadora Bamboo da Wacom. Embora o autor se refira a uma gambiarra para pontas de canetas da Genius, acreditem, funcionou muito bem para canetas da Bamboo da Wacom, pelo menos comigo.  A única ressalva que faço aqui é que a medida deve ser do mesmo tamanho que a ponta da caneta da Bamboo da Wacom, ou seja, 2,5 cm. Bom segue abaixo o texto completo e a fonte de origem. Um abraço.




Gambiarra de Genius!
Olá! 
Fiz uma aposta muito doida quando não tinha muito a perder. Bom, não é novidade pra ninguém (que acompanha o Cappuccino) eu usar uma mesa digitalizadora da marca Genius pra desenhar. Estava juntando uma graninha pra comprar uma Wacom, mas aí meu primo me emprestou a Genius antiga dele - que estava encostada justamente por ele ter comprado uma Wacom xD. Acontece que ela já veio pra cá com a ponta bem gasta e eu terminei hoje de gastar o resto.

Me disseram uma vez que a ponta da caneta Genius não tinha substituição, pois o fabricante não vendia separado e num-sei-que-lá... mas quando estava prestes a abrir minha carteira, pensei: "Será mesmo que essa praga é insubstituível?" (Não usei a palavra "praga"). Como não tinha nada a perder, desmontei a caneta, tirei a pontinha e coloquei um pedaço de papel enrolado pra testar captura da pressão. Pra minha felicidade, o trem não depende de um material específico pra funcionar! 

Sabendo disso, reuni os seguintes ingredientes:
http://4.bp.blogspot.com/-RkTLolSUDHI/UDKFQevlvNI/AAAAAAAAA_k/ioUznYQUi2c/s1600/3-passo1.jpg

Tenho tudo isso no quarto!

Começa agora  um tutorial besta que eu fiz pra ensinar a substituir ponta de caneta da mesa digitalizadora Genius Mousepen 8x6... Não me responsabilizo se você tentar trocar a ponta de outra coisa achando que vai dar certo também! Além disso, só faça esse troço em casa se não houver alternativa! xD

Modo de preparo:
Tente o "jeito" primeiro...

Cuidado com os botões de contato verde. Eles também podem soltar!



...unhas grandes que precisam de uma manicure urgente! 

Usei a tesoura pra base do palito ficar reta, mas se quiser
quebrar na mão, fique à vontade!


Lixa esse trem direito!
Se a ponta ficar muito grande, vai sair da "zona de captura de pressão" da caneta.
 

Quase pronto!

Na ordem: ponta de palito, capa azul, botões.

Mais uma gambiarra feita e testada com sucesso! "Mas Nane, e se desse errado?" Aí eu faria meus desenhos do jeito que fiz quase a vida toda: usando papel, lápis, borracha, nanquim... Hehehe

Espero ter sido útil aos desesperados, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de página