Pular para o conteúdo principal

Pra comemorar o Dia da Consciência Negra.

Hoje se comemora no Brasil, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, que foi instituido no dia 10 de Novembro de 2011. Zumbi foi o líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores núcleos de resistência contra a escravidão que se localizava entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Esse movimento de resistência contra o sistema escravocrata durou 80 anos e derrotou 30 expedições miliares. No ano de 1695, no dia 20 de Novembro, Zumbi foi morto por bandeirantes paulistas liderador por Domingos Jorge Velho. Mas Zumbi não foi o unico lider a lutar contra o sistema escravocrata, na Bahia em Feira de Santana, surgiu um lider que lutou pela liberdade: Lucas da Feira, da antiga Vila de Sant'ana da Feira, e o presente scan conta a história deste herói que lutou pela liberdade. 
                                         Fonte: Fantasma Brasil e HQ Point.

http://minhateca.com.br/davidsilva23/Documentos/LUCAS_HQ+Point,142989942.cbr(archive)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso prático de desenho, A Figura feminina

Curso prático de desenho, A Figura feminina por Sebastião Seabra. Trata-se de um curso desenvolvido especialmente para desenhar as belas curvas femininas, o curso será apresentado pela seguinte ordem: Esboço, Construção, Proporção, Definição e Traço. Um boa leitura para quem gostar de desenhar o corpo feminino, mas não saber desenhar direito. As dicas neste livro são bem simples e fáceis de entender. O livro também é cheio de imagens ilustrativas. Boa leitura.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.