Pular para o conteúdo principal

My Paint - Um ótimo programa gratuito.


MyPaint é um aplicativo para quem gosta de desenhar. Ele é, até certo ponto, baseado no Paint do Windows, aquele programinha que todo mundo já usou pelo menos uma vez para rabiscar alguma coisa. O MyPaint, porém, é repleto de recursos, possui uma grande variedade de pincéis e tem suporte para camadas. Grosso modo, pode-se dizer que ele é uma evolução do Paint do Windows. Quem tiver interesse em experimentar esse programa segue ai o link do site oficial para download: http://mypaint.intilinux.com/

Comentários

  1. David, achei seu blog há pouco tempo e venho garimpando pelos posts desde então. Acho que você deveria dedicar mais algumas linhazinhas, digamos assim, nos tutoriais de desenhos. Ilustrá-los mais. Você preza muito pela objetividade, eu percebi e gostei, só senti falta de alguns rabisquinhos a mais mesmo :D. Fora isso, gosto do conteúdo, principalmente dos livros. Continue com o blog. Obrigada :)

    Brunnete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, vou resolver isso. Um abraço, David.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso prático de desenho, A Figura feminina

Curso prático de desenho, A Figura feminina por Sebastião Seabra. Trata-se de um curso desenvolvido especialmente para desenhar as belas curvas femininas, o curso será apresentado pela seguinte ordem: Esboço, Construção, Proporção, Definição e Traço. Um boa leitura para quem gostar de desenhar o corpo feminino, mas não saber desenhar direito. As dicas neste livro são bem simples e fáceis de entender. O livro também é cheio de imagens ilustrativas. Boa leitura.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.