Pular para o conteúdo principal

Ronin 01

Oi, gente!
Segue ai um clássico dos quadrinhos do mestre Frank Miller. Uma série em seis edições. O personagem Ronin é um samurai sem mestre, que reencarna em um deficiente físico, numa Nova York futurista e degradada, mergulhada em decadência; a história se desenrola enquanto a reencarnação de Ronin, com o corpo reconstituído graças à tecnologia cibernética, vaga pela cidade, enfrentando gangues do submundo, e ainda tem de lutar contra o terrível Agat, um poderoso demônio que o persegue desde um passado remoto. Trama de ficção científica, Ronin é o que se pode chamar de "a primeira grande obra de autor" de uma nova geração de criadores - aqui, Frank Miller cuidou do roteiro, do desenho e da arte-final. Apenas o colorido da história foi aplicado por Lynn Varley, sua esposa, que desde então passou a cuidar das colorizações do artista. Ronin é pioneiro por ter sido o primeiro romance gráfico a ser visto como um projeto de ponta pela editora, e também por conter a mítica cultural e os costumes japoneses, ao mesmo tempo em que apresenta um manifesto contra o corporativismo empresarial nipônico, que começava a ameaçar a América dos anos 80. A obra se difere dentro da carreira de Miller, devido às influências do mangá, então elevadas às últimas conseqüências. Alguns desavisados podem até confundir Ronin com a linha atual do quadrinho europeu.

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2005/n30082005_03.cfm


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

Burne Hogarth em português

Olá, gente!

Segue ai um ótimo livro do desenhista de quadrinhos estadunidense Burne Hogarth. Esta versão está em português e foi publicada em e-book gratuíto pelo blog Desenhistas Autodidatas cujo link segue ai para possíveis visitas: http://desenhistasautodidatas.blogspot.com.br/. Achei importante contribuir com a divulgação e por isso estou postando aqui também o e-book. Quem desejar conhecer este blog, eu recomendo, pois é muito interessante e também tem muito material sobre a arte de desenhar. Bem, até a próxima. 

Novo desenho feito direto no PC

Uma nova tentativa de desenho com a mesa digitalizadora Wacom e o software livre MyPaint. Não vou negar que estou achando muito frustrante desenhar olhando para a tela do computador ao invés de olhar para o lugar onde estou desenhando. Mas, fazer o quê? Quem não tem como comprar uma daquelas mesas digitalizadoras de alta qualidade, se vira com o que consegue.