Pular para o conteúdo principal

OFICINA DE QUADRINHOS DO CUCA 2012.2


As matriculas para a Oficina de Historia em Quadrinhos estarão abertas entre os dias 09 e 13 de julho, das 8:00h às 12:00h e dás 14:00h às 18:00h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Os interessados deverão se dirigir a administração do órgão, munidos dos seguintes documentos: cópia de RG, 02 fotos 3x4 e comprovante e xerox do pagamento da taxa de inscrição a ser recolhida no Banco do Brasil. A taxa é de R$ 80,00, valendo para o trimestre. Alunos da UEFS têm desconto de 50%. O Curso é focando no aprendizado e planejamento das etapas de desenvolvimento de uma história em quadrinho e na orientação para a elaboração de roteiros estruturados e coerentes. A oficina oferece ainda aos alunos uma maior compreensão da trajetória histórica dos quadrinhos, abordando diferentes tradições quadrinísticas ao redor do mundo. Promovido pelo espaço OCA (Oficina de Criação Artística) do CUCA,o curso é ministrado pelo feirense Marcos Franco, experiente autor de quadrinhos com premiações no Troféu Ângelo Agostini e indicação ao “Oscar” dos quadrinhos, o Troféu HQ Mix. O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) fica localizado na Rua Conselheiro Franco, 66,Centro, Feira de Santana, BA. Contato através do telefone (75) 3221-9766.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

Burne Hogarth em português

Olá, gente!

Segue ai um ótimo livro do desenhista de quadrinhos estadunidense Burne Hogarth. Esta versão está em português e foi publicada em e-book gratuíto pelo blog Desenhistas Autodidatas cujo link segue ai para possíveis visitas: http://desenhistasautodidatas.blogspot.com.br/. Achei importante contribuir com a divulgação e por isso estou postando aqui também o e-book. Quem desejar conhecer este blog, eu recomendo, pois é muito interessante e também tem muito material sobre a arte de desenhar. Bem, até a próxima. 

Novo desenho feito direto no PC

Uma nova tentativa de desenho com a mesa digitalizadora Wacom e o software livre MyPaint. Não vou negar que estou achando muito frustrante desenhar olhando para a tela do computador ao invés de olhar para o lugar onde estou desenhando. Mas, fazer o quê? Quem não tem como comprar uma daquelas mesas digitalizadoras de alta qualidade, se vira com o que consegue.