Pular para o conteúdo principal

Humor Gráfico

Oi, gente!
Faz tempo que não atualizo as postagens desse blog. O motivo, foi a transição no serviço de internet. No serviço anterior, a conexão estava muito ruim, caindo direto. Mau conseguia abrir o blog. Mas agora está tudo bem, pelo menos por hora. E para começar, trago um material muito bom sobre humor gráfico. Trata-se de uma pesquisa realizada por Antoni Wroblewski. "Este  trabalho  visa  apontar,  e  descobrir  por  meio  de  pesquisa,  o  que  é  o  Humor Gráfico  e  como  se  originou  este  termo.  De  fato  é  uma  designação  nova  para  algo  que vem  se  desenvolvendo há  séculos,  e  dentro  do  contexto  de  sátira  podemos  encontrar representações  em  civilizações  antigas  como  a  Greco-Romana,  utilizadas  para ridicularizar personalidades de poder em grafias nos muros, por exemplo. Já nas ultimas décadas  de  nosso  tempo,  século  XX,  este  termo  foi  atribuído  com  maior  força  na utilização no meio  dos Salões de Humor".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso prático de desenho, A Figura feminina

Curso prático de desenho, A Figura feminina por Sebastião Seabra. Trata-se de um curso desenvolvido especialmente para desenhar as belas curvas femininas, o curso será apresentado pela seguinte ordem: Esboço, Construção, Proporção, Definição e Traço. Um boa leitura para quem gostar de desenhar o corpo feminino, mas não saber desenhar direito. As dicas neste livro são bem simples e fáceis de entender. O livro também é cheio de imagens ilustrativas. Boa leitura.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.