Pular para o conteúdo principal

Desenho Arquitetônico Básico


Como registrar as idéias que delineiam projetos de arquitetura, urbanismo e mesmo objetos? A linguagem que se usa baseia-se em conhecimentos iniciais, introduzindo o "be-a-ba" de uma forma de pensar e fazer voltada a delinear espaços, edifícios e objetos. Essa linguagem reúne padrões de representação desse modo de pensar, que pode ser interpretado universalmente como instrumento direcionador do fazer arquitetura, urbanis-mo e design de objetos. É, interpretando esses padrões, consegue-se construir um projeto, transformando pontos, linhas em espaço e objetos. E como a arquitetura e o urbanismo é um pensamento realizável por meio desses padrões aprendidos pelos elementos primários que constituem a representação gráfica. Daí a importância desta publicação, que fornece aos estudiosos, os elementos básicos desta linguagem, que permite conceber o projeto dearquitetura, urbanismo ou, ainda, do objeto.


Comentários

  1. oi, nao tem link no botao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Desculpe a distração. Erro corrigido. Grato por informar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

44º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

Já estão abertas as inscrições para o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. As inscrições podem ser feitas por correios, em nosso endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Engenho Central -Caixa Postal 12 – CEP 13.405-123 – Piracicaba SP BRASIL ou online, no formulário disponível em nosso site http://salaointernacionaldehumor.com.br/inscricoes-2017/ e o regulamento pode ser baixado pelo link: http://salaointernacionaldehumor.com.br/wp-content/uploads/2017/03/sidhp-regulamento-2017.pdf
O tema sugerido pela organização do evento para a categoria PRÊMIO TEMÁTICO  é Criança: A criança que já exerce sua cidadania; a criança e suas perguntas difíceis aos adultos; os sonhos infantis; as crianças vítimas da guerra; a exploração do trabalho infantil;a criança como alegria do mundo; a criança e seus brinquedos e brincadeiras – são algumas abordagens para serem exploradas.
Esclarecimento: como nos últimos anos, o Salão sempre tem um Prêmio Temático especial, que já foi “Meio Ambiente…

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.