Pular para o conteúdo principal

Curso Completo de Desenho Artístico - Jayme Cortez

Este livro é incrível. Claro! feito por um dos grandes metres da arte do desenho no Brasil, Jayme Cortez. Português de nascença, naturalizou-se brasileiro e por aqui realizou grandes trabalhos na área da ilustração gráfica e quadrinhos. Este e-book, assim como os demais aqui publicados, foi encontrado na internet. Eu apenas estou compartilhando o que achei de graça. Mas, recomendo que comprem, na medida do possível, o exemplar impresso. Nada como a sensação do papel em nossas mãos.





Comentários

  1. Ué, tem que ter conta no 4shared para baixar, ou é erro do site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dever um erro, pois não é preciso ter conta não.

      Excluir
  2. Pronto, deu certo agora! Puxa vida, 546 páginas, muito bom mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  3. quero baixar porq eu amo desenhar e quero aprender mais e mais,mas minha mae nao deixa se for pago.
    Entao esse livro é gratis ou nao??

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Deliany! Aqui é tudo gratuito. Você por sim baixar o que quiser sem medo de receber cobrança. Além de livros, eu também posto, esporadicamente, dicas de como desenhar bem. São dicas pessoais em que busco passar informações, geralmente, não encontradas em livros sobre desenho.

    Um abraço e fiquei a vontade para voltar e baixar o que desejar totalmente grátis.

    David

    ResponderExcluir
  6. valeu amigo sou fa de jaime cortez isso vai dar pra conhecer melhor o seu trabalho(^^)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amigo! Obrigado por sua visita! E estja a vontade para voltar sempre que desejar!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para aprender a desenhar melhor: Dica 01 - Aprenda a observar

Bem, o que vou escrever aqui tem a ver com uma pergunta muito frequente que amigos e pessoas conhecidas sempre me fazem. Como posso aprender a desenhar? Assim, resolvi passar aqui algumas dicas de como desenvolver o habito de desenhar e fazê-lo bem.  Trata-se das linhas gerais de um método autodidata que desenvolvi durante a minha prática do desenho, ou seja, as informações, aqui apresentadas, foram testadas por mim durante muito tempo em minha vida. Então, se deu certo comigo, possivelmente também dará com você. 
Mas, para que isso aconteça, é preciso que você seja: disciplinado na prática, organizado no manuseio dos materiais, objetivo no que deseja estudar (desenho artístico, cômico, arquitetônico, técnico, industrial, etc.) e, por fim, criativo na maneira de resolver as dificuldades de material, informação e representação gráfica. Eu, por exemplo, quando começei a desenhar aqui na cidade não tinha curso de desenho, nem os materiais bibliográficos e de produção eram fáceis, além d…

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

44º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

Já estão abertas as inscrições para o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. As inscrições podem ser feitas por correios, em nosso endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Engenho Central -Caixa Postal 12 – CEP 13.405-123 – Piracicaba SP BRASIL ou online, no formulário disponível em nosso site http://salaointernacionaldehumor.com.br/inscricoes-2017/ e o regulamento pode ser baixado pelo link: http://salaointernacionaldehumor.com.br/wp-content/uploads/2017/03/sidhp-regulamento-2017.pdf
O tema sugerido pela organização do evento para a categoria PRÊMIO TEMÁTICO  é Criança: A criança que já exerce sua cidadania; a criança e suas perguntas difíceis aos adultos; os sonhos infantis; as crianças vítimas da guerra; a exploração do trabalho infantil;a criança como alegria do mundo; a criança e seus brinquedos e brincadeiras – são algumas abordagens para serem exploradas.
Esclarecimento: como nos últimos anos, o Salão sempre tem um Prêmio Temático especial, que já foi “Meio Ambiente…