Pular para o conteúdo principal

Dica 03: Do natural para o gráfico.

Olá! aqui vai mais uma dica para se aprender a desenhar bem. Comece a desenhar a partir do natural. Ao fazer seus desenhos partindo da observação do natural, você aprenderá a transformar em traços, linhas e manchas, as impressões visuais que a sua percepção captar. Quais são as vantagens de desenhar deste jeito? Duas, desenvolvimento da criatividade e de um estilo próprio. É muito comum que aprendizes comecem copiando os desenhos e estilos de outros. Nada mais natural e saudável, uma vez que deste modo aprendemos a perceber como outros desenhistas criaram soluções gráficas interessantes. Mas, cuidado, pois ao copiar um estilo ou modo de desenhar muitas vezes também copiamos os erros de outros. Como já disse em uma postagem anterior, "o desenho depende muito do visual". Assim, ao desenhar diretamente do natural, você lidará com problemas de percepção muito particulares que pedirão também soluçãoes criativas e particulares. Então, aprender a desenhar do natural, é muito benéfico para aprender a desenhar bem. 

O desenho a cima tem por nome: The Photographer, é de autoria de Dean Fisher e foi tirado do livro: Teach Yourself VISUALLY- Drawing de Dean Fisher e Josephine Robinson. Este é um exemplo de desenho feito a partir da observação do natural. Até a próxima dica.

David Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso prático de desenho, A Figura feminina

Curso prático de desenho, A Figura feminina por Sebastião Seabra. Trata-se de um curso desenvolvido especialmente para desenhar as belas curvas femininas, o curso será apresentado pela seguinte ordem: Esboço, Construção, Proporção, Definição e Traço. Um boa leitura para quem gostar de desenhar o corpo feminino, mas não saber desenhar direito. As dicas neste livro são bem simples e fáceis de entender. O livro também é cheio de imagens ilustrativas. Boa leitura.

HQ - NÃO PERCA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

Essa HQ está sendo divulgada pelas redes sociais. Ela representa uma forma muito criativa, didática e interessente de ficar por dentro das polêmicas e sobrias reformas trabalhistas promovidas pelo governo de Temer. Uma ótima opção de leitura.

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.